Empresa Áreas de Negócio Marcas Notícias Contactos Sites da Empresa
Desde 1990

Mais de 25 anos de inovação e consolidação

A Inforlandia foi fundada em Julho de 1990, começando por actuar na comercialização de computadores e acessórios a partir de umas reduzidas instalações em Aveiro. Nestes primeiros anos, fruto de inovadoras ofertas ao mercado e de novas políticas de comunicação e marketing, a empresa assiste a um forte crescimento. Torna-se conhecida em todo o distrito e distribui as marcas de computadores de maior competitividade da altura (Goldstar). É nesta fase de arranque que realiza as primeiras campanhas de mass mailing do sector de informática em Portugal, chegando junto de todos os potenciais Clientes do distrito de Aveiro, com uma oferta de preços agressiva mas visualmente agradável.

Em 1992 a empresa muda de instalações para a principal avenida da cidade, aumentando significativamente a área disponível e inaugurando uma nova loja com design exclusivo. Nestas novas instalações, a empresa dá início à produção de máquinas próprias e lança a marca INSYS que virá a obter, nos anos seguintes, um grande êxito no mercado.

Ainda em 1992, já nas novas instalações, dá-se início ao desenvolvimento da área de soluções empresariais e de prestação de serviços para empresas, a qual tem apresentado um crescimento assinalável, tanto em termos de número de Clientes como do leque de soluções específicas para a área empresarial. Esta área de negócios apresenta recursos internos crescentes, que estão alocados ao desenvolvimento de soluções específicas e ao suporte a Clientes empresariais.

Em 1994 a empresa expande as instalações da sede, adquirindo as áreas anexas, duplicando desta forma a área disponível. É neste ano que abre uma nova loja no Hipermercado Feira Nova, onde apresenta também um inovador design orientado para o serviço de Qualidade e adequado às funcionalidades específicas do sector da informática. Dá-se início neste ano a uma nova área de negócio, a distribuição informática, que inicia as actividades de revenda de material que a empresa importa em exclusivo da Europa, Estados Unidos e Ásia.

Em 1996 é aberta uma nova loja no Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia - Porto, onde o conceito de design foi melhorado face às lojas já existentes. Assiste-se, neste período, a um forte desenvolvimento da área de distribuição, passando a empresa a representar em exclusivo diversas marcas, tais como: Trust (Holanda), NEC (Japão), Chaintech (Taiwan), Proview (Taiwan), Keytronic (EUA), JVC (Japão), FIC (Taiwain), CodeGen (Taiwan), todas elas incontestáveis líderes nos diversos segmentos de mercado.

Durante 1997, a empresa abre novas instalações em Lisboa, que passam a servir os Clientes da capital. Nestas instalações são implementadas as diversas áreas de negócio da empresa, passando a representar um importante pilar de sustentação no crescimento e desenvolvimento da empresa. Também neste período é lançada uma nova empresa no grupo que se dedica à área de soluções para gestão industrial - Softi9

Em 1998 a empresa volta a mudar as suas principais instalações para um local de maiores dimensões (1.500 m2) de forma a sustentar os elevados ritmos de crescimento que a empresa apresentava.

Em 1999 é criada a área de franchising, dando-se início ao processo de crescimento de lojas franchisadas e à progressiva cobertura nacional, com pequenas lojas dedicadas a servir os Clientes de zonas específicas.

Em 2000 a INFORLANDIA é considerada uma das melhores empresas do sector por uma conceituada revista nacional. Ganha o prémio “PC Guia” para o melhor serviço a Clientes e entra para o ranking das 50 principais empresas de informática de Portugal. Inicia a produção em larga escala para outras marcas existentes no mercado, em regime de sub-contratação.

Em 2001 torna-se o 10º maior distribuidor nacional, segundo dados da revista Semana Informática.

Em 2003 a INFORLANDIA vê formalmente reconhecido o seu Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a norma NP EN ISO 9001:2000, pela SGS ICS – Serviços Internacionais de Certificação lhe atribuiu o Certificado de Conformidade Nº 9311/29/40302/95303.

Ainda em 2003, a rede Lojas INFORLANDIA atinge as 15 unidades abertas em Portugal Continental e Insular, com a abertura de seis novas lojas Franchisadas, em Angra do Heroísmo (S. Miguel – Açores), Leiria, Albufeira, Figueira da Foz, Algés e Covilhã e de uma loja própria no campus da Universidade de Aveiro.

Em 2005 a rede de lojas INFORLANDIA atinge as 25 unidades abertas, tornando-se numa das maiores cadeias de lojas de retalho informático, existentes em Portugal Continental e Insular.

Em 2007 inaugura as suas novas instalações, com novas linhas de montagem e é nomeada HP Perfered Partner.

Em 2008 inicia a sua participação no e-escolas, sendo a única marca nacional a integrar a oferta da TMN e recebe o Certificado Microsoft Excellence in Leadership. Ainda neste ano, atingue o 3º lugar no ranking do mercado nacional de computadores portáteis, imediatamente a seguir à Toshiba e HP.

Em 2009 é distinguida com estatuto PME Lider no sector das tecnologias de informação e nomeada Microsoft Gold Certified Partner.

Até à presente data a INFORLANDIA tem mantido uma sólida situação financeira e os equipamentos que produz têm ganho diversos prémios na maior parte das revistas nacionais da especialidade.

Copyright© 2010 Inforlandia



Livro de Reclamações