Empresa Áreas de Negócio Marcas Notícias Contactos Sites da Empresa
Notícias

Parceria Inforlandia / ANAFRE

2015-10-11:

Inforlandia SA parceira da ANAFRE para a implementação dos projectos ANAFRE Digital.

A Inforlandia foi a empresa seleccionada pela ANAFRE para o fornecimento dos Packs Tecnológicos, destinados à implementação do Projecto de Modernização Administrativa das Freguesias / ANAFRE Digital. De entre a totalidade das entidades a concurso, nas quais se incluíam algumas das mais importantes multinacionais do sector das Tecnologias de Informação e Comunicação.

A ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias, por seu lado, foi seleccionada como Entidade Beneficiária do programa SAMA (Sistema de Apoios à Modernização Administrativa) e COMPETE (Programa Operacional Factores de Competitividade), tendo apresentado candidatura à DGAL, para complementar o financiamento comunitário. O projecto de Modernização Administrativa das Freguesias, com a plataforma de serviços partilhados, de gestão documental, de conteúdos e de processos, o portal e-freguesias e o novo portal da ANAFRE, norteiam-se por objectivos de simplificação, eficiência e transparência, no sentido de habilitar as Juntas de Freguesia a prestarem melhores serviços aos cidadãos.

Os Packs Tecnológicos, desenvolvidos e produzidos pela Inforlandia, são constituídos por equipamentos e serviços informáticos, com características singulares, integralmente personalizados e em linha com os requisitos e exigências das soluções implementadas.

O papel da Inforlandia neste projecto apresenta três áreas-chave: Tecnologia, com a instalação e configuração à medida dos Packs Tecnológicos directamente em cada freguesia; Formação, com a capacitação dos utilizadores e Suporte, assegurado através de contactos telefónico e disponibilização de email, para suporte técnico pós implementação, pelo período de 4 anos, para uma melhor gestão e resolução de incidências técnicas e formação.

Os objectivos deste projecto passam pela simplificação administrativa, aumentando a eficiência e transparência, no sentido de habilitar as juntas de freguesia a prestarem melhores serviços aos cidadãos, através da disponibilização de serviços online, numa perspectiva de self-service, quer na Internet, quer em plataforma de Intranet e através da desmaterialização de processos e da gestão documental, com a disponibilização de um arquivo digital.

Neste momento num universo de 3.091 freguesias no país, existem cerca de 1150 freguesias no programa de modernização administrativa.

“A nossa grande prioridade é promover a modernização administrativa das freguesias, para que possamos pensar num Estado moderno mais descentralizado, aproveitando todos os recursos e a proximidade da maior rede de pontos de contacto do Estado com o cidadão. E a própria Anafre prestar mais serviços digitais às freguesias suas associadas.”

“É uma forma de dotar as pequenas freguesias de um balcão de atendimento self-service e online para as populações, além de ser uma excelente oportunidade para as freguesias que ainda estão fora dos processos digitais poderem entrar.”

Em cada freguesia, no âmbito do projecto de modernização administrativa das freguesias, foi instalado um Pack Tecnológico INSYS constituído por:

1 x Computador de secretária com as seguintes características:

Chassi Compacto

Processador Intel Core i3-4130

4Gb de memória

Disco de 500 Gb a 7200 RPM

Windows 7 Professional 64 bits

2 x Monitores de 23.6”

1x Impressora multifunções laser monocromática

1 x Teclado com leitor de cartão do cidadão

1x Rato  USB óptico

 

Inforlandia:

 Dr. Esparteiro - Responsável pela Gestão do projecto 

Paulo Silva -  Responsável pela Implementação do projecto

Copyright© 2010 Inforlandia



Livro de Reclamações